segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A minha evolução até hoje.

Comecei a fazer-me à estrada no já longínquo ano de 1985, um pouco a medo, por ser a primeira vez fora do meu mundo e também porque o dinheiro não abundava e era práticamente contado para o período em causa. Estava sempre receoso do que pudesse acontecer, mas felizmente correu tudo bem, sem qualquer precalço, o que me deu ânimo para continuar nos anos seguintes.
Fazia-me acompanhar do meu núcleo familiar, que era constituído pela minha mulher e os meus dois filhos ( a Carla e o Nuno ).
Neste primeiro ano levei como abrigo uma pequena tenda de campismo e pernoitava sempre em parques de campismo.
No ano seguinte ( 1986 ), adquiri um atrelado-tenda por ser mais prático para montar e mais confortável, o qual mantive até 1996 e percorreu alguns milhares de quilómetros.
Em 1997 desfiz-me dele e adquiri uma roulote, também pequena, pois como era só para dormir facilitava imenso nas deslocações e nas manobras. Conservei-a até 2001, tendo nestes cinco anos também percorrido alguns milhares de quilómetros.
Nos finais de 2001 comprei uma carrinha de mercadorias, Fiat Ducato, que mandei transformar em autocaravana e que estreei pela Páscoa de 2002, numa viagem a Itália, a qual mantenho até aos dias de hoje.
Como o tempo passa e os filhos crescem, hoje viajo apenas com a minha mulher.
A seguir vou tentar transcrever as minhas viagens a partir de 1990, socorrendo-me do meu " Diário de Férias ", pois foi só a partir deste ano que comecei a escrevê-lo.

Sem comentários: