quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

2007 - Páscoa em Turim, Itália de 6 a 18 de Abril.

Hoje não vou descrever nenhuma viagem como habitualmente faço, mas simplesmente publicar algumas fotos da minha ida a Turim, pela Páscoa de 2007.
Desde 2001 que vou passar a Páscoa a Turim com a minha filha e genro e agora as netas. Por esse motivo, resolvi também partilhar algumas imagens daquela cidade e de alguns lugares ao longo do percurso.
Normalmente, quando vou com este destino e não em passeio, vou por auto-estrada até Orange, onde saio e sigo por estrada nacional (D94 e D994) na direcção de Gap e a partir desta cidade pela N94, passando depois pelo Lac Serre-Ponçon, que é um lago enorme,

onde existe uma pequena ilha, na qual está construída a Chapelle St.-Michel.

Atravessamos depois uma ponte sobre este lago, que vai dar a Savines-le-Lac, que é uma pequena localidade à beira do lago, bastante turística e onde fazem passeios de barco pelo lago.

Continuamos depois pela N94 até Briançon

e a partir daqui começamos a subir para o Col de Montgenèvre, que nesta altura está quase sempre com neve e onde um ano tive mesmo de voltar para trás e dar uma grande volta, pois a estrada estava cortada.

Mais à frente passamos a fronteira para Itália e a estrada passa a ser a SS24, sendo logo a seguir Claviere, que é a primeira localidade italiana.

Este percurso, práticamente desde Orange, é todo ele muito bonito, pois começa por ser através de vinhas, depois ao lado do lago e finalmente a montanha.
Depois de entrar em Itália começamos a descer a montanha até Oulx, onde entramos na auto-estrada A32 e seguimos por ela até Turim.
Vou agora apresentar algumas imagens desta cidade




Seguem-se mais algumas...


e ainda mais estas.


Apresento em seguida imagens do Parco Valentino, que é um parque à beira do rio Pó e um de entre muitos que existem em Turim.




No regresso de Itália viemos pelas mesmas estradas, passámos por Avignon, onde pernoitámos

e seguimos na direcção de Andorra, tendo passado no Col du Chioula, que fica a 1431 metros de altitude.

Entrámos em Andorra por Pas de la Casa

e depois de atravessar este principado, seguimos por Espanha até Portugal e já no nosso país viajámos até casa.

3 comentários:

VagaMundos disse...

Excelente foto reportagem. Estamos a ver que a Pascoa é sempre uma aventura on the road adoçada com a reunião familiar. Que tal para este ano um relato em directo?
Abraço

Paula Vidigal disse...

O Lago fascinou-me , adoro lagos e Orange tem um ar interessante. Fica na calha para uma oportunidade.

Obrigada pela ideia!

Unknown disse...

Perfeitas suas fotos! As suas sim que são bonitas, e eu conheço muito bem Avignon e Orange, já fiquei um tempo nas duas cidades, e adoro Avignon!

Parece que foi uma ótima viagem!
Beijos