quinta-feira, 29 de outubro de 2009

10ª Mostra Gastronómica e Feira do Tapete de Arraiolos

Mais uma vez vou fugir à regra, mas não resisto a divulgar.
Depois de ter ido ontem ao Festival de Gastronomia de Santarém, onde pude na companhia da minha cara metade, saborear uma deliciosa "posta mirandesa" e um "cabritinho montesinho", bem divididos ente os dois no Restaurante O Académico, da região de Trás-os-Montes e adquirir alguns dos produtos à venda no recinto, eis que surge agora a 10ª Mostra Gastronómica de Arraiolos, que vai decorrer entre o dia 30 de Outubro até ao dia 8 de Novembro, promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos no recinto do Arraiolos Multiusos. E pronto, lá tenho eu que ir fazer mais esta deslocação. Integrada nesta Mostra Gastronómica, vai estar também a Feira do Tapete e o 2º Festival da Empada. Mostro a seguir os cartazes retirados da internet.

2 comentários:

Café com Bolo disse...

Olá João, já havia um tempo que não passava por aqui...hoje vim te visitar e matar as saudades dessa delícia que é Portugal.
Ai que vontade de comer esses quitutes todos de que vc falou...hum...chega a dar água na boca...e os doces portugueses?
Sou louca por eles, embora, quando estive por aí, só comi os famosos pastéis de belem e os travesseiros de sintra...mas os que gosto mesmo são os pastéis de santa clara, toucinho do céu, barrigas de freira...esses, não vi em nenhum restaurante que fui...
Bem, caro amigo, um grande abraço, espero breve, comer todos esses aí, em vossa terrinha linda!

João Morgado disse...

Olá Glorinha!
Seja bem-vinda e obrigado pelo comentário. Quanto aos doces, ainda agora quando fui ao festival de Santarém, tive a oportunidade de comer a "barriga de freira".
Um abraço e volte sempre