quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Feira de artesanato e gastronomia na Marinha Grande

Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande celebra 20 anos

A quem possa estar interessado, informo que mais uma feira gastronómica vai ter lugar, desta vez na Marinha Grande. O conteúdo que transcrevo abaixo, foi retirado do jornal "Tinta Fresca", edição 109.

Decorre de 27 de Novembro a 6 de Dezembro, a FAG 2009 - 20ª Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande. O evento realiza-se no Parque Municipal de Exposições daquela cidade e tem como objectivos a divulgação do artesanato, gastronomia, folclore, etnografia e música popular portuguesa.
A área de artesanato está aberta de segunda a sexta-feira, das 18 às 24 horas e sábados, domingos e feriados, das 13 às 24 horas, enquanto a área de gastronomia se encontra aberta todos os dias, das 12 às 24 horas.
No total, quase 70 artesãos vão trabalhar ao vivo para os visitantes, produzindo cestaria, pinturas em peles e cerâmicas, tecelagem; bordados, bijutaria em carvão vegetal, cristais Swarovski, olaria, peças de vidro decorativo, entre muitos outros.
A área da gastronomia conta com a “Casa das Tapas”, da Madeira, o “Lampião - Restaurante, Lda”, do Alentejo, o “Restaurante Piscinas Académico”, do Nordeste Transmontano, o “Restaurante Tasca Rasca”, do Algarve, “O Porquinho”, de Coimbra, e ainda 13 expositores de produtos regionais, como enchidos, licores e bolos entre outros.

3 comentários:

Rosa Maria disse...

Caro João, pena que a distancia seja um pouquinho longa, mas não vai faltar oportunidade.
Um forte abraço

Mendes disse...

Olá Morgado!
Associar dois prazeres maravilhosos em doses tão sutis só pode ser coisa de mestre, parabéns.
Viagens, conhecer e ampliar seus horizontes... Gastronomia, a boa mesa e um bom vinho...
o que se pode desejar, só continuar aguardando as próximas etapas.

VagaMundos disse...

Olá João! Então como foi esse festival de gastronomia? Muitos sabores novos?
Abraço